Segurança

Homem é preso em Capivari de Baixo após tomar veículo de assalto e roubar estabelecimento comercial

Ele cometeu dois assaltos com outro criminoso, que conseguiu fugir. O veículo e o dinheiro levado durante os roubos foram recuperados.

Foto: PM

Após uma dupla de assaltantes cometer dois roubos, um homem foi preso pela Polícia Militar e outro conseguiu fugir. No primeiro crime, uma mulher foi abordada pelos criminosos armados, que a renderam e levaram o veículo, na tarde desta segunda-feira, dia 6, em Capivari de Baixo. A PM foi acionada e, com as características dos envolvidos e do veículo, iniciou as buscas.

Enquanto realizavam rondas, os policiais receberam informações de que os dois homens assaltaram também um estabelecimento comercial e fugiram do local no Renault Clio de propriedade da primeira vítima. Uma viatura deslocou até o estabelecimento comercial e conversou com a segunda vítima, que informou que eles entraram no comércio e anunciaram o assalto. Ambos estavam armados e usavam balaclava (toca ninja). Por volta de R$ 1 mil em dinheiro foi levado. Enquanto era roubado, o homem foi agredido fisicamente pelos assaltantes, com coronhadas.

Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático avistaram o veículo e iniciaram o acompanhamento dos assaltantes. Após tentarem fugir e serem encurralados, os dois homens desceram do carro e saíram em fuga. Um deles foi preso após tentar fugir. Os policiais realizaram o a pé o percurso feito por eles e localizaram duas réplicas de pistola e duas balaclavas. O dinheiro roubado foi localizado.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos