Segurança

Homem é preso em Tubarão após aplicar diversos golpes

Ele é natural de Tubarão, mas atuou em quatro estados brasileiros.

Foto: Bruna Teixeira / Divulgação / DIC

Foto: Bruna Teixeira / Divulgação / DIC

Um homem de 39 anos foi preso ontem à tarde no bairro Vila Moema, em Tubarão. A prisão foi efetuada pela Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR. O criminoso era conhecido por aplicar o “Golpe do Boleiro”.

Ele se apresentava para as vítimas como empresário e técnico de futebol contratado por um notório clube, demonstrava interesse em montar um time, convidava jovens a participarem com a promessa de um considerável salário. Para integrar o time, as vítimas teriam que pagar antecipadamente altos valores referentes a diversas taxas, inclusive para exames médicos.

O mesmo golpe foi praticado em outras cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Inclusive, segundo o site Notisul, ele já havia sido preso por esta equipe de policiais em julho do ano pasado, em decorrência de mandado de prisão preventiva pelo estado gaúcho.

Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino Regional de Tubarão. Essa é uma ação penal que tramita na Justiça Federal por um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o de promover ou auxiliar a efetivação de ato destinado ao envio de criança ou adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais ou com o fito de obter lucro, sendo a pena de reclusão de quatro a seis anos e multa.