Segurança

Homem é preso por estupro de crianças de 6 e 8 anos de idade

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

O fim da noite de sábado foi tumultuado para uma família, em Sangão, quando dois casos de estupro vieram à tona. Duas meninas, 6 e 8 anos, foram as vítimas dos crimes. Como na maioria das agressões sexuais – pesquisas realizadas no país comprovam isto -, o abusador é justamente o que ‘mora ao lado’. 

As crianças chegaram em casa e, quando a mãe foi dar banho em uma delas, percebeu algo estranho. Uma é sua filha e a outra é enteada. Ambas reclamaram de dor nas partes íntimas e uma delas revelou que o homem havia passado a mão em ambas. 

O acusado, 48 anos, vive junto com a avó de uma das vítimas, que estavam com ele antes de voltarem para casa. A mulher contou para seu marido o que havia ocorrido e ele foi tirar satisfação com o homem. 

Os dois entraram em luta corporal. A Polícia Militar foi acionada à residência. Com alguns ferimentos, o agressor foi levado para o Hospital de Caridade de Jaguaruna. 

A família registrou o boletim na delegacia da cidade. O Conselho Tutelar também foi chamado pela Polícia Civil. As meninas fizeram exame de corpo de delito. 

O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes e, ontem cedo, após receber alta no hospital, conduzido ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. 

527 mil pessoas são estupradas no Brasil, segundo estudo divulgado pelo Ipea no ano passado.

Somente 10% desses casos chegam ao conhecimento da polícia.

89% das vítimas são do sexo feminino, possuem em geral baixa escolaridade, sendo que as crianças e adolescentes representam mais de 70%. Dessas, 85% são abusadas por conhecidos e parentes.

Com informações do Jornal Notisul