Segurança

Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus na BR-101

Prisão foi efetuada pela PRF em Penha.

Divulgação

Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de sábado, 9, na BR-101 em Penha/SC, um homem pelo crime de importunação sexual. Com apoio da Polícia Militar, os agentes abordaram o ônibus em que ele estava após denúncias de passageiros.

Segundo testemunhas o homem de 38 anos estava fazendo fotos e vídeos de uma passageira sentada no banco à sua frente, sem a permissão dela. Os outros passageiros perceberam a situação, tentaram impedir, mas o suspeito teria reagido de forma violenta e ameaçado agredir fisicamente os ocupantes.

Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Piçarras/SC. De acordo com a família, o homem sofre de distúrbios psiquiátricos. Desde 2018, após sanção da Lei Federal de n. 13.718 a conduta de importunação sexual é considerada crime e o infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.