Segurança

Homem em situação de rua morre de hipotermia no centro de Florianópolis

Ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto estava na rua Anita Garibaldi

Foto: Ari Alencar/ND

Um homem em situação de rua, de cerca de 45 anos, foi vítima de hipotermia por volta das 12h desta segunda-feira, 12, em Florianópolis. Ele morreu na rua Anita Garibaldi, em trecho próximo à avenida Mauro Ramos, no Centro.

As informações são do repórter Alexandre Mendonça, da NDTV.

Durante a manhã desta segunda-feira (12) populares perceberam dois moradores em situação de rua passando frio na região. Eles estavam sentados na calçada. Por volta das 10h, um comerciante deu café aos dois homens.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos. No entanto um dos homens sofreu parada cardiorrespiratória. Os técnicos do Samu tentaram reanimar a vítima, sem sucesso.

O segundo homem, que também tinha sinais de hipotermia, teve de aguardar a assistência social de Florianópolis. Segundo o Samu, a ambulância não poderia levá-lo até o hospital devido ao protocolo do Serviço.

O homem, que tinha vários cortes no rosto e um olho inchado, foi avaliado por duas assistentes sociais. Ele foi encaminhado em uma van para o Hospital Governador Celso Ramos, também no Centro da Capital.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que “está levantando informações sobre o ocorrido”. A pasta deve se manifestar em breve.

Com informações ND+