Segurança

Homem envolvido em homicídio de vizinho, em Criciúma, é solto por decisão judicial

Já o filho dele, de 41 anos, que confessou o crime, segue no presídio

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

Foto: Marcelo de Bona / Portal Engeplus

O homem preso por envolvimento no homicídio de Anécio José Clarinda, de 79 anos, no último dia 11 no Bairro Laranjinha, em Criciúma, foi solto por decisão judicial. Já o filho dele, Nazareno José Vicente, de 41 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar assim que voltava do local onde tinha desovado o corpo, em um matagal no Bairro Mina do Toco, segue no Presídio Santa Augusta.

Naquele dia, o pai de Nazareno acabou sendo encaminhado à unidade prisional, pois para a polícia ele tinha envolvimento no assassinato no momento em que ajudou o filho a colocar o corpo da vítima na caçamba de uma caminhonete. Porém, a Justiça entendeu que não houve o crime de ocultação de cadáver.

A juíza da Primeira Vara Criminal, Paula Botke e Silva, anotou em decisão que "não há elementos indicando a necessidade da prisão, já que o homem tem vínculo com o local dos fatos; é uma pessoa conhecida e respeitada na comunidade; cooperou com a investigação e que a soltura não afetará a ordem publica”. O alvará de soltura foi expedido mediante compromisso de comparecimento a todos os atos do processo e de comunicar qualquer mudança de endereço ao juízo.

O idoso foi assassinado com quatro tiros e o crime foi motivado pelas constantes desavenças entre vizinhos. 

Com informações de Talise Freitas / Rádio Eldorado