Segurança

Homem passa a mão nas partes íntimas de mulher em ônibus e é preso em SC

Polícia fazia rondas quando ouviu os gritos no ônibus e foi verificar o que acontecia

Divulgação

Um homem de 41 anos foi preso dentro de um ônibus na tarde desta quinta-feira (9) em Blumenau, no Vale do Itajaí, após tocar as partes íntimas de uma jovem. A Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Vila Nova quando ouviu os gritos da passageira e parou para verificar. Testemunhas confirmaram a atitude do homem, que acabou preso.

O caso ocorreu por volta das 16h45, na Rua Benjamin Constant. A mulher de 23 anos contou que o passageiro passou a mão nas nádegas dela e usou uma bolsa para tentar esconder o que estava fazendo. A mãe da vítima e outras pessoas que estavam no ônibus confirmaram os fatos.

O homem foi preso e levado à delegacia pelo crime de importunação sexual, com pena de um a cinco anos de prisão. Segundo a Polícia Militar, há pelo menos dois boletins de ocorrência contra o passageiro detido, mas não foi informado por quais motivos.

É crime

Importunação sexual é considerado crime há cerca de três anos, quando entrou em vigor a Lei 13.718/2018.

Antes disso, atos como passar a mão nas partes íntimas, fazer toques inapropriados, dar puxões de cabelo ou forçar um beijo eram enquadrados como contravenção penal, cuja punição era apenas a assinatura de termo circunstanciado e multa.

A orientação é que as vítimas registrem os casos na polícia. Se o autor da agressão for desconhecido, procurar descrever como eram a aparência física, as roupas que usava e outras características que ajudem a identificar a pessoa.

Também é possível apresentar testemunhas que presenciaram a cena ou outros tipos de prova que tiver, como fotos e vídeos.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima