Segurança

Homem passa a mão nas partes íntimas de mulher em ônibus e é preso em SC

Polícia fazia rondas quando ouviu os gritos no ônibus e foi verificar o que acontecia

Divulgação

Um homem de 41 anos foi preso dentro de um ônibus na tarde desta quinta-feira (9) em Blumenau, no Vale do Itajaí, após tocar as partes íntimas de uma jovem. A Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Vila Nova quando ouviu os gritos da passageira e parou para verificar. Testemunhas confirmaram a atitude do homem, que acabou preso.

O caso ocorreu por volta das 16h45, na Rua Benjamin Constant. A mulher de 23 anos contou que o passageiro passou a mão nas nádegas dela e usou uma bolsa para tentar esconder o que estava fazendo. A mãe da vítima e outras pessoas que estavam no ônibus confirmaram os fatos.

O homem foi preso e levado à delegacia pelo crime de importunação sexual, com pena de um a cinco anos de prisão. Segundo a Polícia Militar, há pelo menos dois boletins de ocorrência contra o passageiro detido, mas não foi informado por quais motivos.

É crime

Importunação sexual é considerado crime há cerca de três anos, quando entrou em vigor a Lei 13.718/2018.

Antes disso, atos como passar a mão nas partes íntimas, fazer toques inapropriados, dar puxões de cabelo ou forçar um beijo eram enquadrados como contravenção penal, cuja punição era apenas a assinatura de termo circunstanciado e multa.

A orientação é que as vítimas registrem os casos na polícia. Se o autor da agressão for desconhecido, procurar descrever como eram a aparência física, as roupas que usava e outras características que ajudem a identificar a pessoa.

Também é possível apresentar testemunhas que presenciaram a cena ou outros tipos de prova que tiver, como fotos e vídeos.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 17 e 23 janeiro. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados