Geral

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

Divulgação

O autor do homicídio de João Victor Domingos, de 18 anos, foi condenado em sessão de julgamento do Tribunal do Júri nesta quinta-feira, dia 21. O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

Através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, foi esclarecido que o homicídio ocorreu em retaliação pelo fato de João ter praticado um estupro contra uma moradora do bairro Cristo Redentor.

A DHPP representou pela prisão preventiva de Y.D.C., que foi decretada pela 1ª Vara Criminal e cumprida em setembro de 2019. Ontem, o autor foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa, não tendo direito de recorrer em liberdade, sendo o júri realizado pela promotora de Justiça Andréia Tonin, sob presidência do juiz Guilherme Costa Cesconetto.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea