Geral

Homem que matou menino enquanto empinava moto em SC vai responder por homicídio, diz delegado

Suspeito também deverá ser indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, fuga do local e omissão de socorro

Foto: Reprodução

O motociclista suspeito de matar um menino de 8 anos e deixar outra criança ferida, em Tubarão, no Sul catarinense, nesse sábado (9), será indiciado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, fuga do local e omissão de socorro.

Segundo o delegado Rubem Teston, o autor já foi identificado e um inquérito policial instaurado para investigar o caso. O suspeito tem 27 anos e reside no bairro São Martinho, onde aconteceu o acidente, conforme apurado pela Polícia Militar.

O autor ainda é conhecido na região por fazer malabarismo com a motocicleta e, conforme o delegado, no momento do acidente estaria empinando a moto, quando perdeu o controle do veículo e causou o atropelamento de duas crianças. Ele ainda fugiu sem prestar socorro.

Uma das vítimas foi identificada como Arthur Oliboni Leandro, de 8 anos. Ele chegou a ser socorrido e conduzido em estado grave para o hospital, com politraumatismo e registro de várias paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A outra criança atropelada foi um amigo de Arthur, de 7 anos. Segundo a mãe, o filho sofreu apenas escoriações pelo corpo. Ela também disse que os dois brincavam de bicicleta na frente de casa, quando foram atropelados.

Segundo o delegado, os crimes foram cometidos com dolo eventual, ou seja, quando não há intenção, mas se assume o risco.

Moto encontrada escondida

A suposta moto envolvida no acidente, uma Yamaha XT 660 azul, acabou sendo encontrada pelos policiais escondida em uma residência no bairro e recolhida para o pátio de guincho.

‘Era uma criança evoluída para sua idade’

Em nota, a Prefeitura de Tubarão lamentou a morte de Arthur. Ele era aluno do 2º ano da escola municipal de Sombrio. “Era uma criança evoluída para sua idade, um amor em forma de gente. Sempre com palavras de carinho para todos. Muito amigo, educadíssimo. É lamentável o que aconteceu”, descreveu a diretora Marilene Fidélix Cardoso.

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Comarca de Criciúma, em seu 1º júri do ano, analisa homicídio ocorrido em bar

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em março de 2016, próximo a um bar na cidade de Nova Veneza.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.