Segurança

Homem sofre tentativa de homicídio, em Araranguá

Uma tentativa de homicídio foi registrada no centro de Araranguá na noite de sexta-feira dia (11). A motivação, segundo informações colhidas no local dos fatos, foi discussão por uso de entorpecentes.

Por volta das 22h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio. A vítima correu para uma lancheria localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro, para pedir ajuda.

J. M., de 29 anos, contou que estava na pista de skate, localizada na Avenida Coronel João Fernandes fumando crack, quando se aproximaram três jovens. Os acusados discutiram com a vítima, afirmando que naquele local, o crack não era permitido, apenas o uso de maconha.

Sem darem tempo para a vítima se explicar, logo um dos jovens desferiu um soco em seu rosto e, ao se virar para fugiu, foi atingida pelas costas com uma facada. Temendo ser morto naquele local o homem então correu para pedir socorro.

Imediatamente, viaturas foram deslocadas e, ao conversar com a vítima, tendo as características dos três envolvidos, durante buscas, os militares os localizaram e os detiveram, sendo todos moradores do bairro Barranca. Um dos envolvidos foi identificado como M. A. V., de 19 anos, que já tem passagens policial, acusado de homicídio. Outros dois adolescentes de 17 e 15 anos que já são conhecidos das polícias também foram apreendidos.

No local da abordagem, os militares encontraram e apreenderam um canivete que foi jogado para debaixo de um veículo. A arma foi usada na tentativa de homicídio. A vítima apontou aos militares o autor da injusta agressão e posteriormente foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Regional de Araranguá, onde foi atendida e liberada.

Na delegacia, o homem não soube apontar para o delegado plantonista quem seria o autor da facada e um Inquérito Policial (IP) foi instaurado. Após os procedimentos, todos foram liberados.

Autor confesso de homicídio

No início do mês de janeiro, o envolvido na ocorrência de sexta-feira, M. A. V., de 19 anos, confessou ter matado Emerson Felício Gonçalves Zamberlan, de 25 anos, conhecido como “Barranca”, com golpes de faca. O crime ocorreu dia 30 de dezembro do ano passado, em um paiol atrás de uma residência localizada na Rua Manoel Rocha, no bairro Barranca em Araranguá.

Com informações da Revista W3

[soliloquy id=”171630″]