Giro Estadual

Homem some no mar de Laguna em brincadeira com colchão inflável

Um veranista de 30 anos está há mais de 48 horas desaparecido no mar de Laguna, no Sul de Santa Catarina. O homem brincava com um grupo de amigos em um colchão inflável quando foi arrastado pela correnteza no domingo (8).

A vítima, que é de Tubarão, também no Sul, estava na Praia do Siri com três rapazes e três mulheres brincando com o colchão na água. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o objeto foi levado pela correnteza a uma área próxima ao costão do balneário, local com maior agitação do mar.

Conforme o G1 SC O grupo aproveitou para se refugiar nas pedras e, segundo testemunhas, o rapaz permaneceu no colchão. Conforme os socorristas, momentos depois, por volta das 16h30, ele tentou subir no costão, se desequilibrou e bateu com a cabeça em uma das pedras. Com a queda ele teria sido levado pela água.

As buscas estão sendo feitas pela manhã e durante à tarde com o auxílio de quatro bombeiros e dois Jet Skis. Os socorristas ainda tentavam contato com familiares da vítima na tarde desta terça-feira (10).