Segurança

Homens são presos por associação e tráfico de drogas em Araranguá

Na abordagem, os agentes aprenderam um tubo contendo seis porções de crack, sete papelotes de cocaína e cédulas em dinheiro da venda da droga

Na noite deste sábado, agentes da Polícia Civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá prenderam em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas um jovem, de 23 anos, natural de Mato Grosso e um homem, de 39 anos, do Rio Grande do Sul. As prisões aconteceram na favela do Ucca. Na abordagem, os agentes aprenderam um tubo contendo seis porções de crack pesando 11,9 gramas, sete papelotes de cocaína com 6,7 gramas e cédulas em dinheiro oriundos da venda da droga.

O esquema – O jovem que já cumpriu pena por tráfico de drogas morava próximo da residência de seu irmão cercada por muros altos. Ele adquiriu uma pequena casa ao lado, que ficava fechada, onde os usuários eram atendidos pela porta dos fundos. A droga era repassada pelo homem, de 39 anos. Já o jovem ficava escondido no imóvel. O ponto de venda da droga era feita através de uma rampa de uma grade de ferro colocada no muro do vizinho.

Segundo o site Engeplus, para não atrair pequenos usuários as drogas eram vendidas apenas em porções de R$ 50. O tubo com os entropecentes estava escondido ao lado do muro do vizinho debaixo de um pequeno arbusto. Quando as porções do tubo eram vendidas o homem, de 39 anos, assoviava e jogava o tubo vazio para dentro do pátio da casa. O tubo era devolvido com as porções da droga.

O envolvido natural do Estado gaúcho foi preso quando pulou o muro para atender usuários. Já o jovem foi preso dentro do imóvel. O homem confessou o envolvimento com o tráfico e detalhou que seu patrão era o jovem. Ele não possuía antecedentes criminais e foi aliciado quando trabalhou na reforma da casa do rapaz. Um terceiro envolvido na entrega da droga já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Após a autuação a dupla foi levada ao Presídio Regional de Araranguá.