Geral

Horta municipal já abastece escolas de Jacinto Machado

As alfaces, couves, temperos e muito mais já abastecem as escolas e creches do município e reforçam a merenda escolar dos estudantes.

Foto: Divulgação

A Horta Municipal mantida pela prefeitura de Jacinto Machado tem sua primeira colheita de verduras e hortaliças. As alfaces, couves, temperos e muito mais já abastecem as escolas e creches do município e reforçam a merenda escolar dos estudantes.

Quem está orgulhoso do seu trabalho é o responsável pela horta Laudir Gabriel. Ele cuida da terra, molha as verduras e já vê o resultado do seu esforço. “É gratificante saber que o que eu cuido aqui, vai para a mesa das crianças na escola”, contou.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, a reativação da horta foi extremamente importante para escolas. “A horta gera uma economia e faz com que possamos adquirir outros produtos da agricultura familiar, mantendo assim a alimentação das escolas sempre bem variada e completa”, comentou. E elogiou o trabalho do responsável pela Horta Municipal. “A Horta Municipal está sendo um sucesso em nosso município. Por isso, quero parabenizar seu Laudir pelo belo trabalho e agradecer ao prefeito João Batista pelo apoio”, completou Cleonice.

A secretária de Administração, Ana Klock, também acompanha de perto os resultados. “Estamos muitos felizes com os primeiros resultados da Horta Municipal. Todos os alimentos colhidos são de ótima qualidade e estão contribuindo para uma alimentação mais saudável para as crianças da rede municipal de ensino”, declarou.

Colaboração: Comunicação Jacinto Machado 

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Cocal do Sul conhece os ganhadores do 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico

Evento foi realizado durante a V Cocal Fest.

Carnaval de Rua acontece na próxima semana em Braço do Norte

Em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.