Saúde

Hospital de Orleans adota sistema informatizado visando a segurança dos pacientes

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

A Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO, de Orleans, deu um passo rumo à modernização do atendimento. Isso porque passou a adotar, desde o último mês, um sistema informatizado. O intuito é utilizar a tecnologia como aliada para garantir ainda mais a segurança dos pacientes.

De acordo com o diretor técnico da FHSO, Marcelo Cardoso, que foi quem sugeriu a mudança aos gestores do hospital, por meio da informatização do sistema, é possível oferecer um diagnóstico mais rápido e preciso, por exemplo. Isso porque reúne o histórico com todos os atendimentos e informações dos pacientes em um só lugar.

“Antes, era tudo manual. Para consultar o histórico, era necessário buscar no arquivo. Atualmente, quando uma pessoa busca atendimento, tudo é anotado no prontuário eletrônico. Se ela precisar retornar e for atendida por outro médico, o profissional poderá ter acesso aos dados da consulta do dia anterior”, explicou.

O doutor Marcelo enfatiza ainda que, dessa forma, o investimento será revertido em prol dos moradores de Orleans. “Com isso, podemos verificar a progressão da doença e solicitar exames para o diagnóstico, proporcionando mais segurança ao paciente e ao médico. Hoje em dia, não tem mais condições de se trabalhar sem esse sistema”, reforçou.

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram