Saúde

HSJosé está habilitado para realização de Transplante de Tecido Músculo Esquelético

Instituição de Criciúma foi credenciada por meio de portaria do Ministério da Saúde, e é a primeira do Sul do Estado autorizada para realizar o procedimento

Divulgação

O Hospital São José de Criciúma garantiu mais uma grande conquista para a região. A instituição foi habilitada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria PT SAES 514, válida até 07/2024, para realização de Transplante de Tecido Músculo Esquelético. O credenciamento possibilita que o HSJosé ofereça uma assistência ainda mais específica nos casos de ortopedia e traumatologia. Em 2019, por exemplo, somente na instituição foram realizadas 2.284 Cirurgias, 11.518 Consultas e 22.586 passagens pelos setores de pacientes ortopédicos. Com a habilitação para a realização dos transplantes, o setor amplia ainda mais os serviços de Alta Complexidade oferecidos à comunidade.

“O HSJosé procura sempre inovar e trazer novos serviços para dentro do hospital, especialmente na área da Alta Complexidade para que as pessoas da região não necessitem buscar recursos em outros locais, em outras instituições. Tudo o que a instituição procura trazer é sempre em benefício à comunidade. Isso mostra todo o empenho e garante destaque por causa de todo o trabalho de inovação e de comprometimento que a instituição tem com toda a população”, garante a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

O Hospital São José é a primeira instituição do Sul do Estado autorizada a realizar o Transplante de Tecido Músculo Esquelético e está em as 12 instituições aptas em Santa Catarina para a realização do procedimento.

“Esta é uma importante conquista que demonstra a o esforço de toda equipe do HSJosé para trazer ainda mais serviços à comunidade e evitarmos o deslocamento de pacientes para outros serviços. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais as iniciativas de saúde oferecidas à população e este credenciamento só reforça o trabalho de excelência que já vem sendo executado”, enaltece o diretor técnico do HSJosé, Dr. Raphael Elias Farias (CRM- 13081/RQE-9915).

Com a nova habilitação o Hospital São José poderá realizar procedimentos ortopédicos complexos onde o paciente necessite a enxertia de tecidos osteomusculares. Além da habilitação recente para a realização de transplantes de Tecido Músculo Esquelético, o HSJosé também é habilitado para realizar transplante de córneas e transplante renal.

Notícias Relacionadas

Caminhão com placas de Lauro Müller pega fogo em Imbituba

Ocorrência foi registrada por volta da 23h desta quarta-feira (20)

Tubaronense morre de parada cardiorrespiratória 1 dia após receber alta de tratamento para Covid-19

Rafael Moreno estava internado desde o dia 5 de janeiro, teve alta nesta terça-feira. e morreu na manhã desta quarta.

Ação contra maus-tratos de animais ocorre em Criciúma

O trabalho foi realizado através da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma e contou com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma.

Conheça os programas que utilizam as notas do Enem

Sisu, ProUni e Fies utilizam resultados do exame.