Geral

Içara: Projeto piloto levará “Reciclou, Levou” ao interior

Nas próximas duas terças-feiras o projeto visitará bairros do município; Atendimento continuará no centro.

Foto: Divulgação

O projeto “Reciclou, Levou” já se consolidou em Içara. Às sextas-feiras, a população é atendida no espaço do Terminal Rodoviário de ônibus, onde segue com a troca de resíduos por alimentos na Feira da Agricultura Familiar. Com o objetivo de expandir o serviço, um piloto de duas semanas – um dia por semana – será realizado nas comunidades de Campo Mãe Luzia e Esplanada a partir da próxima terça-feira, dia 12.

Segundo a coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Taynan Toretti, o experimento vai servir para aproximar as comunidades do programa. “Essa ida as comunidades do interior vai fazer com que as pessoas conheçam ainda mais o projeto e que consigam dar um destino correto ao seu resíduo”, comentou.

Na terça-feira, dia 12, o projeto será realizado em frente a igreja da comunidade de Campo Mãe Luzia. Na terça-feira posterior, dia 19, o projeto chegará ao bairro Esplanada, próximo ao CRAS da comunidade. Os trabalhos serão realizados durante o período matutino.

De acordo com o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana, esse piloto servirá de estudo para ampliar para outras comunidades. “Estamos na área central e essa ida às comunidades vai nos possibilitar conhecer mais as necessidades e em breve, podemos fazer um cronograma para atingir mais bairros e facilitar o descarte para os moradores”, explicou.

O projeto segue acontecendo todas as sextas-feiras no período matutino no centro de Içara. Desde o último mês, o programa está atendendo na rua Donato Valvassori, com entrada pela rua Sete de Setembro.

Iniciado em 2018, o “Reciclou, Levou” arrecadou só no último ano, 111 toneladas de lixo reciclável e teve média de 400 pessoas atendidas mensalmente.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.