Saúde

Içara vacina trabalhadores da indústria a partir das 16h

As vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde dos bairros Jaqueline, Liri e Vila Nova I.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Içara continua vacinando os trabalhadores da indústria. Nesse novo lote de vacinas, os profissionais podem receber a aplicação nos bairros Jaqueline, Liri e Vila Nova I. Hoje, dia 26, o horário é estendido, das 16h às 20h. O grupo vai receber as doses por livre demanda, enquanto houver vacinas disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue a Nota Técnica nº 034 GEDIM/DIVE/SUV/SES, do Governo do Estado, publicada em 21 de julho de 2021, que diz que 30 % doses das doses recebidas devem ser aplicadas em trabalhadores da indústria, com idades entre 18 e 39 anos.

Para vacinação os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Vale ressaltar que o município recebeu um número de doses bem inferior a demanda. Desta forma, nem todos serão vacinados, tendo que aguardar uma nova remessa de doses.

Notícias Relacionadas

Mulher pede socorro em restaurante em Braço do Norte após ser agredida pelo marido

Em depoimento aos policiais, a vítima informou que as agressões são recorrentes

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Ciclone com risco de destruição deixa SC em alerta nesta semana

Ondas com picos de até 5 metros, ressaca, chuva volumosa, chance de inundação; confira todos os detalhes da passagem do ciclone

Homem é esfaqueado por bandido, após defender neta e esposa em Criciúma

Conforme a Polícia Militar (PM), o ladrão entrou na casa da família depois de já ter roubado outra residência