Esporte

Içarense Kathiê Librelato Vice Campeã Brasileira Feminina de Xadrez

Na grande final, a içarense enfrentou a tetracampeã brasileira Juliana Terao, e não faltou luta e emoção na grande final.

Foto: Divulgação/Comunicação da Prefeitura de Içara

Encerrou-se nesta segunda-feira 25/02/2019 no Rio de Janeiro/RJ o Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. E a içarense Kathiê G Librelato esteve presente e por muito pouco não alcançou a posição máxima do evento.

Em um sistema “mata-mata”, a içarense eliminou nas 8ª de finais Julia Vieira; nas 4ª de finais Thauane Ferreira de Medeiros e na Semifinal a atleta Julia Alboredo. Na grande final, a içarense enfrentou a tetracampeã brasileira Juliana Terao, e não faltou luta e emoção na grande final.

Foto: Divulgação/Comunicação da Prefeitura de Içara

Em uma disputa de 4 partidas pensadas, Juliana abriu dois pontos de vantagem sobre Kathiê, que se via obrigada a vencer as partidas rentantes. E com muita luta e garra, as duas vitórias vieram, finalizando a competição em 2 x 2 e forçando de maneira heroica o desempate, que ocorreram em partidas rápidas. Infelizmente, apesar do equilíbrio das partidas de desempate, e a atleta içarense estar perto da vitória, acabou sendo derrotada e ficando assim com o Vice Campeonato nacional da modalidade.

“Muito orgulho, é este o sentimento que resume a participação da Kathiê no evento. O Vice Campeonato Nacional Feminino é um grande feito, que coloca a atleta como a 2ª melhor atleta adulta feminina do Brasil, não é pouca coisa… O título não veio por detalhes, luta e emoção não faltaram”, destaca o técnico içarense Claudionor Pirola.

” Gostaria de agradecer a torcida de todos, o título escapou por pouco, mas a sensação é de dever cumprido e que estou no caminho correto para progredir na modalidade”, destaca a atleta da equipe ACX-Içara/FME/UNESC/Librelato, Kathiê Goulart Librelato.

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Tribunal de Justiça mantém indenização para casal agredido por seguranças de CTG em Içara

Com cassetetes, os seguranças danificaram o automóvel das vítimas e ainda atingiram a mulher com um golpe no olho.

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato