Geral

Corpo de Idosa é encontrado e número de vítimas de enxurradas em SC sobe para 17, dizem bombeiros

Corpo de moradora de Presidente Getúlio, de 78 anos, foi localizado na tarde de domingo

Divulgação

 Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura de Presidente Getúlio confirmaram mais uma morte na cidade por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na semana passada. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 14 mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.

A cidade de Ibirama registrou uma morte. Em Rio do Sul, na mesma região, duas pessoas morreram. No total, Santa Catarina contabiliza 17 vítimas por conta do desastre.

Segundo os bombeiros, a 17º vítima é Alice Kloth, de 78 anos. Natural de Trombudo, ela foi entrada no bairro Revólver na tarde de domingo (20). O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado a Rio do Sul.

A Defesa Civil do estado confirmou a 17ª morte em relatório divulgado às 11h desta segunda-feira (21). Em Presidente Getúlio há 147 pessoas desabrigadas e oito desalojadas.

Em Ibirama, são 16 desabrigados e 64 desalojados e em Rio do Sul são 21 desabrigados. Ainda no Vale do Itajaí,há 80 desalojados em Lontras. No Sul do estado em Siderópolis, há três pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil.

O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Cerca de 100 soldados do Exército também ajudam. Voluntários trabalham em casas e ruas atingidas pela lama.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Governo do Estado pactua 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI

Santa Catarina tinha 546 leitos de UTI adulto dedicados ao coronavírus no início da pandemia - número que já foi praticamente triplicado neste período de enfrentamento à doença

Siderópolis realiza 1031 testes em ação de testagem para Covid-19

Município disponibilizou 4 mil testes rápidos, que ficaram a disposição da população durante cinco dias

Após críticas por troca na Petrobras, Bolsonaro ironiza: “Gostaram do novo aumento?”

Bolsonaro indicou outro nome para o comando da estatal, mas ressaltou que não irá interferir na política de preços

Petrobras sobe gasolina pela sexta vez no ano; diesel tem quinta alta

Litro da gasolina que já subiu mais de 50% este ano; preço do diesel ficou 41% mais caro desde dezembro.