Trânsito

Idoso morre em acidente de trânsito em Criciúma

Foto: Daniel Búrigo / Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo / Clicatribuna

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio resultou em uma morte por volta das 21h desta terça-feira (26) na Rua Maria Leopoldina de Jesus, no Bairro Vila Zuleima, em Criciúma. Conforme informações de testemunhas, um condutor de 69 anos, em um Fiat Strada com placas de Içara, invadiu a pista contrária e acabou colidindo frontalmente com um Corsa prata com placas de Joinville.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é de que o motorista da caminhonete, que acabou falecendo no local, tenha tido um mal súbito momentos antes do acidente. “Provavelmente, ele entrou em parada cardíaca dentro do carro ainda dirigindo”, informou o chefe de socorro, sargento Jucemar, do Corpo de Bombeiros de Criciúma.

A revisora Joice Teixeira, junto com sua filha de quatro anos, presenciaram o acidente e, por muito pouco, não foram atingidas pelos veículos. Ela, junto com a jovem Bruna Sangaletti, ainda tentou reanimar a vítima, que pedia socorro, mas sem sucesso. “No momento do acidente, só pensei em proteger minha filha. Foi um susto enorme. Ainda mais que já passei recentemente por um susto assim. Tentei tirar ele do carro para reanimá-lo, mas foi em vão”, declarou Joice. 

No Corsa, havia cinco ocupantes, sendo duas mulheres e três homens. Eles viajaram durante o dia inteiro, de Joinville, pois iriam para o velório de um familiar em Criciúma. Quatro deles foram encaminhados ao Hospital São José com ferimentos leves. O único que não se feriu foi o motorista, Jorge Afonso, de 54 anos. “Só vi a hora que ele invadiu a pista contrária na nossa direção. A impressão é ele deve ter passado mal, pisado no acelerador e batido contra a gente em alta velocidade”, declarou.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou o trânsito. O Instituto Geral de Perícias – IGP e o Instituto Médico Legal – IML realizaram os procedimentos no local. Este é o primeiro óbito em acidentes de trânsito na região carbonífera em 2016.

Com informações do site Clicatribuna