Geral

IFSC abre especialização a distância para professores de ciências humanas na Educação Básica

O Câmpus Criciúma do IFSC está oferecendo um curso de Especialização gratuito, voltado para professores de ciências humanas da Educação Básica.

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o curso gratuito de Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para professores da Educação Básica. Na modalidade a distância, o curso é oferecido pelo Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e tem polo nas cidades de Criciúma, Campos Novos, Itapema, Laguna, Ponte Serrada, São José e São Miguel do Oeste.

As aulas presenciais obrigatórias ocorrem uma vez por semana, nas noites de quinta, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. A carga horária é de 480 horas e a duração do curso é de 18 meses. São 40 vagas para cada polo.

O objetivo da Especialização é propiciar formação continuada a professores e outros profissionais da educação nos quatro campos de conhecimento que compõem a área de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), com ênfase na discussão de conteúdos e metodologias, da interação com a prática docente e das possíveis ações de aprimoramento da realidade escolar, de incentivo à pesquisa e do exercício da cidadania crítica dos estudantes.

O curso é voltado a professores graduados e que ministram as disciplinas de Filosofia, Geografia, História e Sociologia e áreas afins e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou privadas. Para cursar, é necessário possuir diploma de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Após realizar a inscrição, os candidatos devem entregar a documentação solicitada até o dia 06 de maio. A seleção de candidatos será realizada por Análise Documental.

A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 14 de maio. O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 21 de maio. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio. O início das aulas está previso para o dia 6 de junho de 2019.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 27/DEING/2019/1 disponível na área de editais do portal www.ifsc.edu.br.

Colaboração: Comunicação IFSC

Notícias Relacionadas

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Moradores de rua de Tubarão vão ganhar cursos

IFSC oferece cursos de qualificação gratuitos em cinco cidades da região