Geral

Imigrantes começam a deixar a região e garantem bom final de ano para as agências de turismo

Foto: Reprodução/Rádio Difusora

Foto: Reprodução/Rádio Difusora

A volta pra casa dos Imigrantes tem gerado um acréscimo nas vendas das agências de turismo do município de Criciúma, de acordo com a gerente de uma delas que funciona na área central, o número de vendas de passagens áreas para o Canadá, Guatemala e outros destinos internacionais cresceu cerca de 30% em dois meses.“Na maioria são ganeses e haitianos que vieram para cá esperando conquistar um bom emprego a estabilidade e muitos deles reclamam que são explorados, trabalham muito e ganham pouco e estão voltando pra casa ou querendo seguir para outros países”, disse Zulma Toretti.

Segundo a gerente desde a chegada dos imigrantes a cidade a agência recebia constante visitas, com pedidos de informações sobre o preço das passagens para que eles pudessem trazer a família ou já se programarem para as férias. O que era uma expectativa positiva, de ir e voltar, não foi concluída e realmente eles estão deixando o país.  “Tem alguns deles que nos contam que trabalham a noite toda  e ganham somente 500 reais por mês. Outros dizem que esperavam mais e que achavam que poderiam conseguir trazer a família. Agora eles procuram vistos de entrada no Canadá devido a oferta de emprego”, completou. 

Segundo Zulma alguns relatam que juntaram dinheiro durante todo o ano para não irem embora como chegaram, de ônibus, por isso muitos já compram a passagem de avião e seguem, assim a procura do novo destino se torna menos cansativa.

Com informações da Rádio Difusora AM 910