Geral

Impasse entre Deinfra e prefeitura terá nova discussão

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Mais uma reunião será realizada na próxima quinzena entre técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), da secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do Governo do Município e empresa responsável pelo projeto da Via Rápida, em Criciúma.

Até o momento, cinco situações sugeridas pelo Município para sofrerem alterações não foram esclarecidas no projeto. O objetivo, de acordo com o secretário da pasta, André De Luca, é chamar atenção para situações que envolvem a mobilidade urbana dos bairros Ana Maria e Cristo Redentor.

De Luca explica que se trata de um alerta sobre algumas situações encontradas na área urbana. Ele relata que quando a Via Rápida ficar pronta, no projeto atual, várias alças de acesso aos principais caminhos estarão com acesso sem pavimentação asfáltica. “Nós fizemos cinco solicitações que são fundamentais serem revistas. No mínimo, de duas delas não podemos abrir mão”, disse o secretário.

O assessor do gabinete e assistente de projetos, José Sérgio Búrigo, ressalta que a discussão visa principalmente, viabilizar uma nova entrada para o bairro Renascer e um elevado na Avenida Quatrocentos, sob a Via Rápida. “Estamos tentando sensibilizar o corpo técnico do Deinfra da necessidade da mobilidade urbana ser vista com a construção da Via Rápida, dos bairros Ana Maria, Renascer e Vila Floresta que também será prejudicada”, explica.

Búrigo conta que na última reunião o presidente do Deinfra, Paulo Meller, se mostrou bastante preocupado em atender a solicitação do Governo do Município. “Ele nos pediu uma análise mais profunda, e combinamos de sentar na próxima quinzena para discutir o assunto novamente”, pontuou.

Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma