Economia

Impasse marca discussão sobre horário de natal no comércio de Tubarão e região

Em assembleia realizada nessa sexta-feira (25), o Sindicato dos Comerciários apresentou a proposta do Sindilojas aos trabalhadores, que não aceitaram o dia 2 de dezembro com início do horário.

Foto: Lysiê Santos - Notisul

Foto: Lysiê Santos – Notisul

Até o momento, sindicatos patronal e trabalhista não entraram em acordo quanto ao horário especial de Natal no comércio de Tubarão. Nessa sexta-feira (25), profissionais reuniram-se, em assembleia, com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Tubarão e Região para discutir as propostas apresentadas pelo Sindicato do Comércio e Atacadista de Tubarão e Região (Sindilojas). 

Para o Sindilojas, o horário especial deve iniciar na próxima sexta-feira, 2 de dezembro. A diretoria do Sindicato dos Comerciários não aceitou a data e apresentou a contraproposta formalmente: iniciar no dia 8 de dezembro e aguardar negociação. “Na assembleia apresentamos aos trabalhadores o resultado da reunião com o Sindilojas. Vamos tomar providências na próxima semana contra a decisão do patronal”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários Rodrigo Machado Pickler

Segundo dados dos comerciários, Tubarão conta com cerca de 750 lojas envolvendo aproximadamente sete mil funcionários que aguardam a decisão e se preparam para iniciar o trabalho extra com o horário especial de Natal.

A proposta do Sindilojas é que os trabalhadores do comércio de Tubarão iniciem o horário especial de Natal no dia 2 de dezembro – de segunda a sexta das 9 às 22 horas, sábado das 9 às 17 horas, e domingo das 16 às 22 horas até o fim do ano, fechando apenas no dia 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro. Serão praticamente 22 dias de trabalho contínuo com pouco tempo de descanso. 

Com informações do Jornal Notisul