Geral

Impeachment: Moisés é absolvido e voltará a ser governador de Santa Catarina

Os desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sergio Rizelo, Cláudia Lambert de Faria e Rubens Schulz reafirmaram as posições da primeira votação

Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (27), o Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment absolveu Carlos Moisés da Silva, que voltará ao cargo de governador de Santa Catarina. Na prática, Moisés ficou fora do cargo por cerca de 30 dias. Foram seis votos pelo arquivamento, três pela cassação e uma abstenção.

O Tribunal seguiu a expectativa pela absolvição do governador eleito em 2018. Assim, Moisés receberá ainda nesta sexta uma notificação do Tribunal e reassume automaticamente o cargo. Assim, Daniela Reinehr volta a ser vice.

Moisés teve seis votos pelo arquivamento da denúncia: dos desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sergio Rizelo, Cláudia Lambert de Faria, e Rubens Schulz. Também votaram pelo arquivamento o deputado Mauricio Eskudlark (PL) e Laércio Schuster (PSB)

Votaram pela cassação os deputados Sargento Lima (PSL) e Kennedy Nunes (PSD) e o desembargador Luiz Felipe Schuch. 

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) se absteve.

Três membros mudaram de lado da primeira votação. Schuster, Eskudlark, Vampiro haviam votado pelo seguimento da denúncia e agora votaram pela absolvição, no caso dos dois primeiros, e abstenção.

O caso deste pedido de impeachment citava um suposto crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado. O Tribunal negou a denúncia e entendeu que Moisés não deve ser responsabilizado.

Com informações da Rede Catarinense de Notícias

Notícias Relacionadas

Coorpermila empossa novo Conselho Administrativo e o novo Conselho Fiscal

Posse foi realizada no auditório da Cooperativa no fim da tarde desta quinta-feira (21)

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.