Geral

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de Lages

Segundo os bombeiros, fogo iniciou na madrugada de domingo (5) e atingiu a parte de armazenagem de serragem da empresa

Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa fabricante de portas de madeira na madrugada deste domingo (5) em Lages, na Serra catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a parte de armazenagem de serragem da empresa.

Os bombeiros foram acionados às 2h50 após uma forte explosão, que deu início às chamas em um silo de serragem, que fica próximo da caldeira. Ao chegar no local, os socorristas verificaram que a porta do silo estava aberta e o fogo saía pela parte superior e lateral da estrutura. Por isso, devido ao grande risco de colapso da estrutura, os bombeiros precisaram montar duas linhas de combate direto: pela porta lateral, para a retirada da serragem e, em seguida, após as chamas reduzirem, por uma segunda porta que foi aberta, onde foi possível combater o fogo com maior eficácia.

Além disso, conforme a serragem saía pelas portas da estrutura, uma máquina da própria empresa auxiliou na retirada do material. Segundo os bombeiros, há grande dificuldade e riscos em atender este tipo de incêndio por causa do material que fica compactado, sendo necessário extrair de dentro do local em que fica armazenado para evitar que o fogo se alastre.

Ainda segundo os socorristas, foram necessárias cinco horas para combater o fogo, além de aproximadamente 100 mil litros de água.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.