Geral

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de Lages

Segundo os bombeiros, fogo iniciou na madrugada de domingo (5) e atingiu a parte de armazenagem de serragem da empresa

Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa fabricante de portas de madeira na madrugada deste domingo (5) em Lages, na Serra catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a parte de armazenagem de serragem da empresa.

Os bombeiros foram acionados às 2h50 após uma forte explosão, que deu início às chamas em um silo de serragem, que fica próximo da caldeira. Ao chegar no local, os socorristas verificaram que a porta do silo estava aberta e o fogo saía pela parte superior e lateral da estrutura. Por isso, devido ao grande risco de colapso da estrutura, os bombeiros precisaram montar duas linhas de combate direto: pela porta lateral, para a retirada da serragem e, em seguida, após as chamas reduzirem, por uma segunda porta que foi aberta, onde foi possível combater o fogo com maior eficácia.

Além disso, conforme a serragem saía pelas portas da estrutura, uma máquina da própria empresa auxiliou na retirada do material. Segundo os bombeiros, há grande dificuldade e riscos em atender este tipo de incêndio por causa do material que fica compactado, sendo necessário extrair de dentro do local em que fica armazenado para evitar que o fogo se alastre.

Ainda segundo os socorristas, foram necessárias cinco horas para combater o fogo, além de aproximadamente 100 mil litros de água.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Onze detentos são indiciados por envolvimento na morte de colega de cela em SC

Sete dos suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Outros quatro vão responder por falso testemunho.

Revista Legislativa

Vilmar Guedes é eleito presidente do Criciúma até 2024

Ex-vice financeiro assume no lugar que era de Anselmo Freitas, que renunciou ao cargo; novo mandatário prega continuidade

94 pedras de crack são apreendidas com adolescente de 16 anos em Tubarão

O menor de idade foi alcançado pelo Tático na tentativa de fuga e afirmou participar do comércio de entorpecentes com um comparsa que escapou