Segurança

Indiciado montador de móveis que usava ‘mata-leão’ para estuprar mulheres em SC

Acusado de 30 anos foi indiciado por três crimes de estupro contra mulheres com idades entre 20 e 40 anos. Os ataques ocorreram entre fevereiro e março deste ano

Giroflex Polícia Militar Dia

Divulgação

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso encerrou a investigação sobre um homem de 30 anos acusado de atacar três mulheres no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por três crimes de estupro, sendo dois tentados e um consumado.

Os crimes ocorreram entre 24 de fevereiro e 4 de março nas proximidades de uma universidade, o que causou grande pavor na comunidade acadêmica e nos moradores. Os ataques ocorriam entre às 21h e 23h em um raio de menos de 500 metros.

“Ele atacava mulheres que estavam caminhando sozinhas”, conta o delegado Eder Matte. As vítimas têm idades entre 20 e 40 anos. “Com duas vítimas ele agiu com mais violência, sufocando elas com um mata-leão”, detalha.

A Polícia Civil pediu a prisão do acusado em 11 de março, o que ocorreu no dia seguinte. Ele foi levado ao Presídio Regional de Chapecó onde está à disposição do Poder Judiciário. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão para coletar mais provas dos crimes.

O homem, que havia deixado a prisão na metade de fevereiro, permaneceu em silêncio no interrogatório. Ainda de acordo com o delegado, o acusado era montador de móveis, mas estava desempregado. Ele já tinha passagens pela polícia, mas não por crimes de estupro.

Ele e as testemunhas foram ouvidas na delegacia na última semana e o inquérito foi encerrado na sexta-feira (18). O homem foi indiciado por três crimes de estupro. A pena tem previsão legal de 6 a 10 anos de reclusão. As provas foram entregues ao Poder Judiciário.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Projeto ‘Contando e Encantando’ do Colégio Satc destaca a importância de unir comunicação e leitura

Estimular a imaginação na primeira infância é primordial para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina amanhã

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 27 de maio

Travesti é assassinada a tiros no meio da rua em SC

Polícia esteve no local e conversou com testemunhas, mas ninguém foi preso

Incêndio em Canasvieiras deixa uma pessoa morta

Residência pegou fogo na noite de quinta-feira (19); vítima não foi identificada