Saúde

Iniciam na tarde de quinta-feira os agendamentos para vacinação dos idosos a partir dos 75 anos

Até agora 473 pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Balneário Arroio do Silva

Divulgação

Iniciam na tarde de quinta-feira (11), os agendamentos para vacinação contra Covid-19 dos idosos a partir dos 75 anos. Os agendamentos iniciam às 13h e devem ser realizados por telefone para evitar filas e aglomeração na unidade de saúde. O telefone para agendamento é: (48) (48) 99607 0947. Lembrando que os agendamentos serão realizados até o número de doses disponíveis esgotarem.

O município de Balneário Arroio do Silva vacinou, até o momento, 473 pessoas do público-alvo: profissionais de saúde e idosos a partir de 80 anos.

De acordo com informações da vigilância epidemiológica, receberam a vacina: 94% dos profissionais de saúde; 91% dos idosos a partir de 90 anos; 73% de idosos a partir de 85 a 89 anos e 66% dos idosos de 80 a 84 anos.

O município segue o Plano Nacional de vacinação e o público-alvo amplia conforme o número de doses que o município recebe.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que o município recebeu até o presente momento 668 doses entre D1 e D2. O total de 473 pessoas receberam a vacina até agora.

Notícias Relacionadas

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave. Todas as 16 regiões catarinenses apresentaram nota quatro, o nível mais elevado, na dimensão de Capacidade de Atenção, que é aquela que aponta a ocupação de leitos hospitalares

Pandemia do coronavírus afeta bancos de leite materno em SC

Dos 13 bancos do estado, pelo menos quatro registraram queda nos estoques.

Homem é preso em boate de Tubarão por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com uma pistola Taurus calibre.380. A arma estava com 10 munições e todas intactas.

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Além de embelezar a casa, atividade pode ser terapêutica