Geral

Inova Criciúma aceita inscrições até dia 24 deste mês

Programa vai beneficiar 10 startups com até R$ 25 mil cada. Projetos devem contribuir com soluções de interesse da indústria, do comércio e da administração municipal

Divulgação

Empreendedores interessados em participar do Inova Criciúma 2021 têm até domingo (24) para inscrever suas propostas. O programa visa estimular novos projetos que contribuam para o desenvolvimento da indústria, comércio e administração pública. Ao todo, até R$ 250 mil serão destinados para 10 startups selecionadas. As inscrições podem ser feitas até dia 24, e o formulário e edital na íntegra podem ser acessados no site.

“O objetivo é estimular soluções inovadoras nos eixos de produtos e equipamentos; softwares e aplicativos; eficiência na gestão pública e prestação de serviços à comunidade e ao cidadão”, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Paulo Silveira é um empreendedor da região, e a empresa que representa já foi contemplada no Inova. A Regenera trabalha com Tratamento Avançado de Feridas e Queimaduras. “Queríamos adquirir experiência no empreendedorismo, e o mais importante foi o processo de incubação, que fornece uma visão diferente de mercado e do próprio produto”, explicou.

Hoje, a iniciativa atende prefeituras da região, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC, além de hospitais e clínicas particulares. “Para quem tem uma empresa ou ideia nova, acredito que esse programa da prefeitura pode contribuir bastante para o desenvolvimento do seu negócio”, aconselhou Silveira.

O Inova Criciúma foi criado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico e tem como base a Lei de Inovação do Município, Nº 7.375, de 13 de dezembro de 2018, que estabelece políticas de incentivo à tecnologia e inovação e institui o Fundo Municipal de Inovação.

Comissão de seleção e critérios

As propostas serão analisadas pela Comissão para Seleção e Financiamento, que atribuirá notas a cada projeto com base nos seguintes critérios:

– Avaliação do currículo e capacidade de produção do proponente e equipe;
– Exequibilidade do cronograma físico-financeiro;
– Excelência do projeto quanto à definição do objeto, objetivos, justificativas e da apresentação da solução;
– Impactos sociais, econômicos e ambientais do projeto na administração pública, no comércio ou na indústria;
– Viabilidade e relevância da contrapartida;
– Planilha de expectativa orçamentária;
– Clareza na explicitação dos possíveis clientes/mercado, concorrentes, diferenciais tecnológicos e estágio de desenvolvimento da solução;
– Aspectos de criatividade e inovação.

Cada proponente pode submeter até três propostas com objetivos diferentes, mas apenas um deles pode ser contemplado. O prazo de execução dos projetos deverá ser de no máximo 12 meses, prorrogáveis por mais dois meses mediante aprovação do conselho.

Próximas datas do processo:

– Submissão/inscrição dos projetos: 08/09/2021 – 24/10/2021
– Análise e julgamento dos projetos: 25/10/2021 – 28/10/2021
– Divulgação e publicação dos projetos habilitados para fomento: 29/10/2021
– Apresentação dos recursos administrativos: até 05/11/2021
– Divulgação do resultado final dos contemplados pelo projeto: 08/11/2021
– Prazo para manifestação acerca da assinatura do Termo de Subvenção Econômica: até 5 dias úteis a partir da convocação pelo Município
– Prazo para entrega da Prestação de Contas Final: até 90 (noventa) dias contados do final da vigência do Termo de Outorga.

Notícias Relacionadas

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

Resultados dos pedidos serão conhecidos em 13 de maio

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio