Geral

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Foto: Rodrigo Petterson

O índice de empregabilidade é um dos atrativos dos cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo Centro de Educação Profissional – CEP do Bairro da Juventude. Jovens entre 14 e 18 anos, que estejam cursando ou que já concluíram os ensinos fundamental e médio podem se inscrever até o dia 10 de dezembro em um dos seis cursos oferecidos pela instituição.

São aproximadamente 330 vagas disponíveis e gratuitas para os cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador. Para fazer a inscrição é necessário vir até o Bairro, entre 8h e 11h30min ou 13h e 17h, munido da cópia do RG e CPF do jovem e de um responsável, além de um comprovante de residência.

Os alunos interessados farão uma prova de nivelamento no mês de dezembro. Os selecionados retornam à instituição no mês de fevereiro, onde participam de duas semanas de aula para verificar as aptidões.

Conforme o coordenador do Centro de Educação Profissional – CEP do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos, essa seleção é importante para evitar a evasão do curso. “A formação aplicada pelo Bairro, focando no conhecimento, no desenvolvimento de habilidades práticas e estimulando valores nos jovens, como iniciativa, respeito aos horários e assiduidade, são características que contribuem para o bom índice de empregabilidade nas empresas. O Centro de Educação Profissional – CEP do Bairro completou neste ano, 60 anos, então temos o maior orgulho de todos os alunos que pelo Bairro já passaram e hoje ocupam o mercado de trabalho”, finaliza o coordenador.

Com informações do site Clicatribuna

Notícias Relacionadas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Com turmas confirmadas, IPG Esucri inicia aulas de quatro cursos de pós-graduação nesta sexta-feira (10)

As matrículas ainda estão abertas

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.