Geral

Inscrições para jovem aprendiz dos Correios terminam terça

Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 22 anos completos (exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade), estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Divulgação

Estudantes interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 têm até esta terça-feira, 29 de maio, para se inscreverem no processo pelo site da empresa. São 4.983 vagas em todo o país e formação de cadastro reserva. Os benefícios são salário de R$ 448,46 mais vale-transporte e vale-refeição/alimentação no valor de R$ 421,36 e uniforme.

Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 22 anos completos (exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade), estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.

O jovem aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O programa é composto pela fase teórica do curso de Assistente Administrativo, realizada no Senai, e pela fase prática, que acontece nos Correios.

Onde tem vaga em Santa Catarina

Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Sombrio, Tijucas, Timbó, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Confira no edital o número de vagas por faixa etária, turno e modalidade de curso de aprendizagem (presencial ou a distância).

Com informações do Hora SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Apesar de pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em Santa Catarina em 2020

A confiança dos empreendedores catarinenses segue alta apesar da pandemia de Covid-19.