Segurança

Integrante do PGC com mandados de prisão ativos por homicídio qualificado é preso em Lauro Müller

Dois homens foram presos e uma adolescente foi apreendida por tráfico de droga, por volta das 21 horas desse sábado (4), no distrito de Guatá, em Lauro Müller. Um deles se identificou como A. F., de 19 anos, sendo que estes são o nome e a idade do irmão dele. Contudo, na Delegacia de Polícia, constatou-se que se tratava de F. F., de 24 anos, que possuía três mandados de prisão ativos, dois por homicídio qualificado e um por furto.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem é integrante da organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense – PGC. “Ele é conhecido no meio policial pela frieza. Ele é extremamente violento e perigoso”, informou a PM. A guarnição se deslocou até o local após receber denúncias anônimas. Em rondas, avistou um homem, de 43 anos, saindo de uma residência e, em seguida, entrando em um carro. Os policiais o abordaram e, com ele, encontraram uma pedra de crack. Questionado, contou que comprou a droga com outros dois homens na residência.

Diante disso, a guarnição de Orleans se deslocou até o local para dar apoio. Os policiais entraram na casa, onde, além de F. F. (que, até então, dizia ser A. F.), havia mais duas pessoas. Um homem, de 32 anos, com iniciais R. S. P. O., e uma adolescente de 17 anos. Na residência, foram encontrados invólucros contendo substância semelhante ao crack, com peso aproximado de 16 gramas, e dois torrões de maconha, pesando aproximadamente 2,5 gramas, além de uma balança de precisão, R$ 833 em espécie e três celulares.

Foi dada voz de prisão e todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município. F. F. foi indiciado por tráfico de drogas, corrupção de menores e falsidade de ideológica. Já R. S. P. O., por tráfico de drogas e corrupção de menores, e a adolescente por tráfico de drogas. O usuário, por sua vez, pelo delito de posse de entorpecente. Ele e a adolescente, entretanto, foram liberados após prestar depoimento.

  • 22a57ac08c0feffa97800fb7262cb668
  • b06e39e6f6b384b6ff8183469fe5f58f