Segurança

Integrantes de facção são indiciados por ações criminosas em Araranguá

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal – de Araranguá, indiciou, nessa quarta-feira, 21, seis pessoas por crimes ocorridos nos dias 05 e 07 de dezembro de 2020 em um bairro de Araranguá.

No dia 05 de dezembro de 2020 houve uma troca de tiros entre os indiciados. No tiroteio, um homem foi morto e outro foi vítima de tentativa de homicídio. Esse confronto desencadeou outra ação criminosa dois dias após, quando integrantes de um grupo faccionado foram presos pela Polícia Militar com diversas armas e munições, momento em que se deslocavam para cometer novo homicídio. A investigação, agora conseguiu apontar os mandantes desse grupo, que não foram presos na época, mas ordenaram o uso das armas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ao final da investigação seis pessoas foram indiciadas pelos crimes de porte de arma de fogo com numeração raspada, tentativa de homicídio e homicídio qualificados.

A complexidade da investigação e dificuldades na busca das provas não foram obstáculos para responsabilizar os envolvidos nos crimes, dos quais cinco já estão presos.

Notícias Relacionadas

Casal é preso por estelionato, falsificação de documento e extorsão em Araranguá

Segundo corpo é encontrado no Rio Araranguá nesta quinta-feira

Morador de Araranguá é preso por estupro de criança

Roubo ocorrido em setembro é elucidado e autores do crime são presos em Araranguá