Geral

Interditado há mais de um ano, Ginásio de Esportes Pedro Tomaz será reformado

Ordem de serviço para reforma do local será entregue nesta quarta-feira

Após incessantes cobranças por parte das autoridades e lideranças políticas de Lauro Müller, finalmente depois de mais de um ano fechado, o Ginásio de Esportes Pedro Tomaz, anexo a Escola Estadual Engenheiro Ernani Cotrin, no Distrito de Guatá, será reformado.

Nesta quarta-feira (13), às 10 horas, o secretário de Desenvolvimento Regional da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, juntamente com o gerente regional de Educação Luiz Rodolfo Michels, e autoridades de Lauro Müller estarão na Escola Ernani Cotrin, em Guatá, para a entrega da Ordem de Serviço para reforma do ginásio de esportes.

O local, com área de 860 metros quadrados, construído em 1997, foi interditado no final de 2011 pela Vigilância Sanitária, devido a situação de depredação que se encontra e por não oferecer segurança às pessoas.

Desde então, um dos que vem lutando para conseguir a reforma do ginásio, é o vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PMDB). Em fevereiro do ano passado ele enviou ao secretário estadual de Educação e ao próprio secretário regional, Vampiro, um relatório mostrando a situação do ginásio, inclusive com fotos.

Maneca também teve aprovado na Câmara de Vereadores um requerimento pedindo a reforma do ginásio às autoridades em educação da região e do Estado. O documento foi aprovado por unanimidade em 13 de fevereiro de 2012.

[soliloquy id=”21633″]