Cultura

Intervenção Cultural será realizada neste sábado no bairro Paraíso, em Criciúma

Evento promete movimentar o bairro na tarde deste sábado, com diversas atividades culturais e melhorias de espaços públicos. O projeto “Intervenção Cultural na Comunidade” pretende percorrer bairros da cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criar vínculos entre os jovens e a sociedade através da interação, com jogos, música, dança, apresentações artísticas e a revitalização de ambientes públicos é o principal objetivo da Intervenção Cultural na Comunidade. O Governo de Criciúma, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, em parceria com diversas entidades criciumenses, promove a primeira edição do evento neste sábado (12), a partir das 14h, no bairro Paraíso.

Além da recuperação da praça e reforma da quadra de esportes, estão programadas para a ação atrações musicais, mostras de dança, teatro e grafite. De acordo com o coordenador Municipal da Juventude, Teilor Topanotti, o projeto piloto visa dar o pontapé inicial para que outros espaços públicos da cidade, voltados para os jovens, ofereçam boas condições de uso.

“Nossa meta é realizar, além da revitalização, um trabalho de incentivo às atividades sociais direcionadas aos jovens, trazendo mais qualidade de vida e opções culturais para a juventude criciumense”, explana. “A proposta da Intervenção Cultural na Comunidade é, após contemplar o bairro Paraíso, seguir para os demais bairros de Criciúma. O próximo a receber as ações é o bairro Cristo Redentor”, detalha Topanotti.

“Pensar no futuro da cidade nos remete a pensar nos nossos jovens. Criar oportunidades para uma vida social saudável, visando incentivá-los à prática de esportes, atividades culturais, e, um convívio harmônico nas comunidades é de grande valia para a construção de uma Criciúma mais humanizada”, destaca o prefeito, Márcio Búrigo. “Ações como essa mantém a cabeça dos nossos jovens ocupada e os afasta do caminhão das drogas e da violência. Investir na juventude é investir no futuro é investir em Criciúma”, complementa.   

A iniciativa tem apoio de diversas entidades e instituições do município, dentre elas: Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Criciúma – COPIRC, Colégio Michel, Rock City, Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Multiplicando Talentos, Fundação Cultural de Criciúma – FCC e Família ZL. 

Colaboração: Janaína Teixeira / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma