Geral

Iprev alerta: Cuidado com notícias falsas sobre pagamento do 13º

Segundo a lei, o pagamento da primeira parcela em órgãos públicos deve ser até 30 de novembro.

Divulgação

Está circulando em grupos do WhatsApp uma mensagem falsa, em nome do Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev), alertando sobre a data do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro no Estado. A definição do pagamento antecipado do décimo terceiro é feita pela Secretaria do Estado da Fazenda e, até o momento, não há nada definido quanto ao adiantamento de parcelas. Segundo a lei, o pagamento da primeira parcela em órgãos públicos deve ser até 30 de novembro.

“Importante informar aos servidores ativos, aposentados e aos pensionistas que o calendário de pagamentos continua o mesmo e essa notícia não deve gerar falsas expectativas” explica Kliwer Schmitt, presidente do Iprev. Com isso, segue valendo o cronograma de pagamentos divulgado pelo Governo do Estado em janeiro de 2020.

Importante ressaltar que o site oficial do Iprev é fonte para informações seguras e atualizadas quanto ao pagamento de servidores, aposentados e pensionistas. Não clique em links encaminhados em grupos de WhatsApp. Acesse diretamente www.iprev.sc.gov.br para ter acesso às informações.

Com informações do site do Governo do Estado

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.