Sem Categoria

Irmãos de 4 e 14 anos morrem após carro cair em lago de barragem em SC

Casal de adultos conseguiu sair do veículo, que ficou submerso após bater em barranco e capotar no Vale do Itajaí. Corpos de menino e de adolescente foram retirados do carro por mergulhadores.

Divulgação

Um menino de 4 anos e uma adolescente de 14 anos morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (12) após o carro em que estavam com os pais cair no lago de uma barragem em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, o casal conseguiu sair, mas os irmãos ficaram no carro, que submergiu.

Os bombeiros foram acionados às 16h20 após o carro com a família de Blumenau se perder na estrada de chão, colidir em um barranco e capotar dentro do lago do reservatório de água da barragem do Pinhal.

Quando os socorristas chegaram ao local, os dois adultos, uma mulher de 44 anos e um homem de 46, já tinham conseguido sair do veículo, mas os irmãos continuavam no carro submerso. O menino é filho do casal e a garota é filha do homem, segundo os bombeiros.

Os dois foram retirados do lago por mergulhadores, já sem sinais vitais. As equipes dos bombeiros de Rio dos Cedros, de Timbó e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar os irmãos, mas eles não resistiram e morreram no local.

O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau foi acionado. Ainda segundo os bombeiros, o local tem aproximadamente um metro de profundidade, mas foi suficiente para a água encobrir o veículo. Não foram repassados outros detalhes sobre as circunstâncias do acidente até as 21h.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022