Segurança

Irmãos são presos em flagrante por tráfico de drogas, em Tubarão

Além dos familiares envolvidos no comércio de entorpecentes na Cidade Azul, em Laguna um homem foi pego.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma traficante e seu irmão foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira em Tubarão. A detenção ocorreu após investigações realizadas pela Polícia Civil – PC, da Divisão de Investigação Criminal – DIC, em combate ao tráfico de drogas na Cidade Azul.

A operação iniciada no bairro Oficinas, há seis meses, resultou na prisão da esposa de um traficante. O marido foi flagrado em junho ao comercializar entorpecentes, preso e encaminhado ao Presídio Regional Masculino.

As investigações seguiram na região e apontavam que a mulher deu continuidade as atividades ilícitas do marido. Diante desta situação os policiais passaram a monitorar a suspeita.

“Durante a operação foram montadas campanas nas proximidades da residência e em determinado momento, um dos investigados saiu do imóvel para realizar uma entrega. Como tática, ele dispensou uma quantidade de drogas pela janela de um veículo. Atitude que permitiu a dupla ser presa em flagrante”, relatou o delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva.

Na residência os investigadores encontram 40 porções de cocaína, de aproximadamente 25 gramas. Quantidade que renderia uns R$ 2 mil. O grupo apreendeu um tablete de maconha, uma determinada quantia em dinheiro, resultante da venda dos entorpecentes e objetos utilizados para embalar as drogas.

Prisão de suspeito

Em Laguna, uma ação conjunta entre a DIC da cidade e a Polícia Militar – PM, resultou na manhã desta sexta-feira em uma prisão em flagrante de um homem de 24 anos. A prisão ocorreu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em casa localizada na região conhecida por “Rua da Aspa”, no bairro Portinho. Investigações preliminares indicavam que o suspeito portava armas de fogo para intimidar a vizinhança, usuários de drogas e traficantes da área.

Após as diligências os policiais comprovaram que ele usava uma arma de brinquedo para agir na comunidade. Conforme o site Notisul, durante as buscas no imóvel foram encontradas 33 buchas de cocaína separadas para venda, além de uma espingarda de pressão, um arpão de pesca, uma pistola falsa e uma quantia de dinheiro.