Sem Categoria

Italiano traficante transnacional de drogas é preso em condomínio de luxo de SC

Criminosos de 43 anos era considerado foragido e estava na lista vermelha da Interpol

Foto: PF, Divulgação

Um italiano condenado no país natal por associação criminosa e tráfico transnacional de drogas foi localizado nesta quarta-feira (26) em Santa Catarina. O homem de 43 anos era considerado foragido e estava na lista vermelha da Interpol. Atualmente, ele vivia em um condomínio de luxo em Camboriú.

A Polícia Federal o localizou e apurou que o italiano atuava no litoral fazendo a lavagem de dinheiro vindo do tráfico. As autoridades constataram ainda que o fugitivo internacional tem expressivo patrimônio sem origem legal, como imóveis, veículos de luxo e embarcações.

Durante a Operação Toppare, como foi batizada, a PF cumpriu o mandado de prisão do homem, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a ele em Itajaí e Camboriú. O italiano teve mais de R$ 35 milhões em bens sequestrados pela Justiça, como dinheiro, carros, imóveis e joias.

O preso foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Itajaí e depois será encaminhado ao sistema prisional, onde vai aguardar a extradição para a Itália.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo