Geral

Jantar beneficente da Associação Anjos Mineiros reúne 500 pessoas em Lauro Müller

A quinta edição do Jantar Beneficente, promovido pela Associação Anjos Mineiros, de Lauro Müller, reuniu 500 pessoas em prol de uma causa social. O evento, realizado na noite de sábado (6), no salão de festas da Igreja Matriz do município, teve como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da associação.

Dezessete gourmets da região doaram a comida e preparam o jantar. A animação do evento, por sua vez, ficou por conta do grupo JB Musical. Além disso, sorteio de brindes entre os presentes também fez parte da programação da ação beneficente.

Associação Beneficente Anjos Mineiros

A Associação Beneficente Anjos Mineiros, de responsabilidade social da Carbonífera Catarinense, tem o título de Utilidade Pública municipal e estadual. Com sede no Guatá, atualmente 25 voluntárias trabalham na confecção de enxovais para recém-nascidos, doados para mães em situação de vulnerabilidade social.

A fundadora e presidente de honra da associação, Vita Barato, mantém também o coral Anjos Mineiros. Conforme a presidente da entidade beneficente, Josefina Bonet, o trabalho é realizado há 12 anos. “São produzidos aproximadamente 130 kits por ano. Desde a fundação, 1.300 já foram entregues para mães do município”.

Com o lema “desde 2003, ponto a ponto, confeccionando sonhos e agasalhando corações”, criado pela assistente social Tânia Vilaça Barreto, a associação segue realizando um trabalho de cunho social exemplar. Como recompensa, conforme dona Vita, as voluntárias realizam passeios e participam de palestras.

A tesoureira Tânia Barato conta que o trabalho não se limita à confecção de enxovais. “Nós pensamos que o trabalho não deve ficar apenas em agasalhar os bebês. Nós realizamos também palestras educativas para orientação das mães a respeito da gestação e cuidado dos recém-nascidos”, contou.

[soliloquy id=”129281″]