Esporte

Jogadores do Itanema são punidos após briga no Interbairros de Futebol

A Junta Disciplinar julgou os atletas na noite dessa terça-feira

A Junta Disciplinar do 2º Campeonato Municipal Interbairros de Futebol de Lauro Müller – Taça João Degamar Pereira Velho “João Maria”, se reuniu na noite dessa terça-feira (5), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, para analisar e julgar os processos do incidente ocorrido no jogo, válido pela terceira rodada da competição, entre Itanema e Cairu/Centro, disputado no domingo, dia 3 de junho, no Estádio Municipal José dos Reis Roque.

O jogo, disputado às 14 horas, teve de ser interrompido pela arbitragem aos 22 minutos do segundo tempo, por falta de segurança em razão de uma briga envolvendo atletas do Itanema, auxiliar de arbitragem e um torcedor que invadiu o campo.

Sobre o resultado do jogo, que até aquele momento estava 1 a 0 no placar a favor do Cairu/Centro, a junta decidiu que o resultado vai prevalecer e com isso o time ganhou os três pontos da partida.

No julgamento do atleta Adriano Oliveira “Buda”, do Itanema, que se envolveu na briga, a junta decidiu eliminá-lo do campeonato e puni-lo com um ano de suspensão de todas as competições promovidas pela Comissão Municipal de Esportes – CME.

Já o atacante do Itanema, Ari Ricardo “Buiu”, que ofendeu um dos auxiliares da arbitragem e depois se envolveu na briga, além de ser eliminado do campeonato, ficará suspenso por dois anos, não podendo participar de nenhuma competição promovida pela CME.

“O que aconteceu no Interbairros de Futebol foi um fato isolado, porém lamentável. Espero que as punições aplicadas a esses atletas sirvam de exemplo para os demais e que fatos como os que ocorreram não se repitam mais, pois só servem para macular a imagem dos jogadores e até mesmo do município.”, comentou o presidente da CME, Edmundo Bernardino.

Os dois atletas punidos dizem estar arrependidos de suas ações. “Buiu” inclusive se desculpou publicamente, por meio de uma emissora de rádio, de Lauro Müller e disse que na hora não pensou nas consequências do seu ato.