Esporte

Jogo do Tubarão Futsal é cancelado por falta de regras sanitárias

A equipe tubaronense teria como adversária o time de Curitibanos.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

O jogo de estreia do Tubarão Futsal no Campeonato Catarinense marcado para esta sexta-feira (14) está cancelado. A decisão ocorreu em uma reunião, por videoconferência, nesta quinta-feira (13). A equipe tubaronense teria como adversária o time de Curitibanos.

Segundo Hugo Rocha Velloso, Supervisor Esportivo do Clube, a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) aguarda um posicionamento do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), bem como a Fesporte, já que competições esportivas só poderão ocorrer após a publicação de regras sanitárias imposta por ambos os órgãos. É o que consta no Art. 1º, da Portaria SES Nº 580, do dia 8 deste mês.

“A sugestão dada é que eles tentem usar o protocolo já existente da Federação e o da Liga Nacional, para que acelere o processo e possamos jogar. Até o momento, estamos respeitando as autoridades”, explica Hugo.

Fique por dentro

Com os jogadores em quadra, nesta quarta-feira (12), o jogo entre Lages e Jaraguá, também válido pela mesma competição, foi impedido pela Polícia Militar de ocorrer. Em nota oficial, a FCFS se posicionou frente ao acontecimento. “Infelizmente na data de hoje tomamos conhecimento de nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde publicada recentemente proibindo o retorno das competições até nova publicação de regulamentação. Continuaremos aguardando e tomaremos nossas providências visto que outras modalidades já foram liberadas em nosso Estado”, disse Márcio Leandro, presidente da FCFS.

Notícias Relacionadas

Deficiente auditivo será indenizado após reprovar em prova por falta de intérprete

O Estado foi condenado a indenizar o jovem em R$ 3 mil, acrescido de juros e correção.

Coronavírus: pesquisa mostra que 50% dos médicos acusam falta de EPI

Governos e hospitais encontram dificuldades para comprar EPIs

Decisão em casa: Tubarão Futsal busca classificação para a Liga Nacional

Jogando em casa contra a equipe do Marreco, o Tubarão Futsal busca a virada para chegar nas quartas de final da Liga Nacional.

Covid-19: falta de coordenação entre municípios fez aumentar casos

Pesquisa da Oxford avaliou disseminação do vírus no país desde março