Norte

Joinville vai sediar o 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro no Complexo Expoville. Em abril, prefeitura terá participação em estande da Fiesc, na Alemanha

Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação

Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação

A cidade de Joinville, no Norte catarinense, vai sediar este ano o 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. 

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de setembro no Complexo Expoville e será realizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Prefeitura de Joinville.

Conforme o G1 SC, a expectativa é que em torno 1.500 pessoas participem do evento. "Seremos o centro das atenções de empresários, profissionais liberais e figuras públicas de ambos os países com objetivo de tratar agendas bilaterais, estreitar relações e gerar negócios", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte.

A cidade do encontro se alterna entre os dois países. Em 2014, ocorreu em Hamburgo e, no ano anterior, em São Paulo. Para divulgar Joinville para empresários alemães, a prefeitura terá participação no estande da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), durante a Feira de Hannover, na Alemanha, de 11 a 19 de abril.