Segurança

Jovem confessa homicídio praticado no bairro Vila Nova ll

Tiro pode ter sido acidental; DIC de Criciúma instaura inquérito para investigar o crime

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um jovem de 18 anos apresentou-se na Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma, nesta segunda-feira (15), e confessou ter sido o autor do disparou que matou Marcos da Luz Barzan, de 18 anos, no último sábado (13). De acordo com o delegado André Milanese, o jovem morreu com um tiro na cabeça, e o crime aconteceu no bairro Vila Nova ll.  

"Na data dos fatos a presente autoridade policial juntamente com a equipe de homicídio realizou diligências no local do crime, onde foram obtidas informações preliminares de que o disparo tinha sido realizado por um jovem, também com 18 anos, amigo e vizinho da vítima, havendo informes de que o tiro poderia ser acidental", aponta.  

O suspeito não foi encontrado no dia do crime, mas, hoje se apresentou na Delegacia de Polícia de Criciúma acompanhado de um advogado. Conforme o delegado, ele alegou que o tiro foi acidental e ocorreu no momento em que mostrava a arma para o amigo. E ainda relatou que após o disparo foi se esconder na casa de uma tia na cidade de Içara, tendo desovado a arma de fogo em um rio do bairro Cristo Redentor.

Conforme o Portal Engeplus, para apurar devidamente os fatos, segundo Milanese, foi instaurado o Inquérito Policial nº 238.15.0127, onde se pretende confrontar a versão apresentada por pelo autor, com pessoas que testemunharam o ocorrido, podendo o jovem ser indiciado pelo crime de homicídio culposo.