Segurança

Jovem de Capivari se passava por médico em Florianópolis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um jovem morador de Capivari de Baixo foi detido pela Polícia Militar em Florianópolis na sexta-feira suspeito de se passar por médico do setor de pediatria do Hospital Universitário – HU. Segundo o hospital, ele circulou de jaleco pela unidade e teria chegado inclusive a atender uma família.

A Polícia Civil informou que o rapaz não quis prestar depoimento, alegando que iria se manifestar apenas na Justiça. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado ainda na sexta-feira.

Durante alguns dias, o jovem de Capivari de Baixo postou fotos na internet de sua suposta rotina como residente no HU da capital. Uma enfermeira acabou desconfiando dele e comunicou à vigilância do hospital. Ela teria entregado ao falso médico um bebê que precisava ser levado ao pronto-atendimento para ser internado.

De acordo com a administração do hospital, apesar de ter feito publicações de fotos em outros setores do hospital em dias diferentes, o falso médico circulou pela unidade apenas no dia 24 de maio, como registraram as câmeras de segurança. O hospital também informou que o falso médico chegou a conversar com uma família, mas não teria receitado medicamentos.

Ainda segundo o hospital, o rapaz não é estudante do curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina, nem foi encontrado qualquer registro de que ele seja aluno de outra instituição.

Com informações do Jornal Diário do Sul