Segurança

Jovem foge de casa e deixa bilhete da independência

Segundo informações, ela teria tido uma forte discussão com a mãe no sábado, o que teria provocado sua ira

Amigos, familiares e agentes da Polícia Civil de Tubarão passaram o dia de ontem levantando pistas que possam apontar a localização da estudante do ensino médio da Escola Jovem Tainá Micheli Ribeiro Alves dos Santos, de 15 anos. Ela sumiu por volta das 14h deste domingo e os trabalhos de investigação iniciaram às 14h de ontem, 24 horas após o seu sumiço.

Informações de familiares indicam que a jovem fugiu de casa e estaria sendo acobertada ou escondida por um homem de 21 anos, o que poderia acarretar crime, caso ele seja encontrado com a moça, mesmo com sua vontade.

“Chegamos a ir à casa deste rapaz, mas o pai dele nos atendeu muito mal e nos mandou sair da frente da sua residência e dizia que não sabia de nada”, detalha o irmão de Tainá Micheli, Willian Fernando Ribeiro.

Um bilhete da adolescente foi encontrado em seu quarto informando que ela sairia de casa por já ser independente. Cerca de 20 horas após seu sumiço, Micheli postou o seguinte recado em uma rede social: “Fugi porque minha mãe me mandou embora e eu fui. Não entendo por que estão preocupados, sendo que me mandaram embora de casa”.

Segundo informações de pessoas próximas à garota, ela teria tido uma forte discussão com a mãe neste sábado, o que teria provocado sua ira. Micheli teria pedido para ir a um encontro com um namorado e teria sido proibida.

A família é de Passo Fundo (RS) e mora em Tubarão há quase dois anos. Residem no bairro Santo Antônio de Pádua, de onde a jovem fugiu. “Estávamos todos em casa (mãe e quatro irmãos – inclusive Micheli). Ninguém a viu saindo. Só encontramos o bilhete depois e notamos a gravidade do caso”, lamentou Willian em entrevista ao Jornal Diário do Sul.

Se alguém tiver informações que possam levar ao paradeiro da jovem – existe grande suspeita de que ela ainda esteja em Tubarão – pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos números 181 ou 197, ou ligar para a casa de familiares no número (48) 3632-8032.