Segurança

Jovem que soma 86 Boletins de Ocorrência é preso por furto pela Polícia Civil de Orleans

Ele foi condenado a pena de três anos, oito meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto pela prática de furtos e corrupção de menores.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Orleans cumpriu, no fim da tarde desta quinta-feira (25), o mandado de prisão de Uilson Vieira Oliveira, de 24 anos, possuidor de 86 boletins de ocorrência. Ele foi condenado a pena de três anos, oito meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto pela prática de furtos e corrupção de menores.

No dia 26 de março de 2013, por volta das 20h30m, o denunciado, juntamente com o adolescente J. C., dirigiu-se à Escola de Educação Básica Costa Carneiro, na Rua Aristiliano Ramos, área central. Mediante o arrombamento das fechaduras das portas, obteve acesso ao interior e de lá furtou por volta de 30 quilos de carne bovina e de frango, quatro quilos de arroz e quatro quilos de feijão, que seriam utilizados na merenda aos alunos.

Cinco dias depois, 31 de março 2013, por volta das 20 horas, a dupla dirigiu-se novamente à mesma escola e, mediante o arrombamento das fechaduras das portas, obteve acesso e furtou um botijão de gás, 15 garrafas de óleo de cozinha, nove quilos de biscoito integral, uma lata de ervilha, uma lata de extrato de tomate, 19 quilos de feijão, quatro latas de fermento em pó, 14 quilos de leite em pó, três litros de suco de uva, seis quilos de biscoito, duas facas de cortar pão e um termômetro digital.

Além disso, nos mesmos mês e ano, Uilson, através de uma janela, obteve acesso à garagem da residência, na Praça Celso Ramos, e, do local, furtou uma pasta executiva contendo diversos documentos. O rapaz de 24 anos, que na época, tinha 19 anos, foi responderá também por corromper o adolescente, que, na época, tinha 15 anos.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio