Segurança

Jovens de 19 anos são presos com 62 petecas de cocaína

Foto: Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Tubarão/Divulgação/Notisul

Uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão resultou na prisão de dois traficantes de drogas, ambos com 19 anos. A ação foi realizada nessa sexta-feira (30), no bairro Congonhas.

Com os acusados foram encontrados mais de R$ 750,00 da venda dos entorpecentes, além de 62 petecas de cocaína, embaladas para abastecer usuários. Segundo os investigadores, foi um duro golpe no tráfico daquela região, pois o pó apreendido renderia mais de R$ 3 mil.

De acordo com reportagem do jornal Notisul, há cerca de dois meses, os policiais civis iniciaram a investigação, pois os traficantes também utilizam adolescentes para vender a droga. Com eles, ainda foram encontrados dois torrões de maconha, um binóculo de longo alcance para verificar a aproximação da polícia e uma balança de precisão.

Um terceiro suspeito também foi detido por manter em sua casa três pés de maconha e uma pequena quantidade da erva. A operação envolveu cerca de 25 policiais, inclusive da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão e  de Capivari de Baixo e Braço do Norte. Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Rubem Teston e Vivian Garcia Selig.