Segurança

Jovens são presos por assassinato em Braço do Norte

Antes de serem encaminhados para o Presídio Regional os dois acusados participaram da reconstituição do crime

O suposto autor e o possível mandante do assassinato de Valdeci Blasius, de 34 anos, foram presos ontem em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em Braço do Norte. Antes de serem encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão, os dois acusados, ambos com apenas 22 anos, participaram da reconstituição do crime.

No início da semana, o jovem considerado mandante já havia se apresentado na delegacia e confessado o crime, alegando uma desavença com a vítima e a acusando de furto. Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil constatou que ele teria encomendando a morte de Valdeci e que outro jovem teria efetuado os disparos.

“Os três são do Morro da Formiga e já possuíam passagens pela polícia. Nós não acreditamos na versão do furto. O que acontece é que o suposto mandante seria chefe do tráfico no local e teria encomendado a morte por uma possível disputa pelo comércio de drogas. O outro jovem acatou o pedido e cometeu o homicídio”, aponta um investigador.

Os dois acusados foram presos por volta das 6h, no Morro da Formiga. Logo em seguida foi realizada a reconstituição do crime e, posteriormente, a dupla foi levada ao presídio. Valdeci foi morto na madrugada do último sábado com um tiro no peito.

Ao todo, três disparos foram efetuados e um deles também chegou a atingir um cão, que também morreu. “Além de todos os envolvidos terem passagens pela polícia por tráfico e furtos, eles causavam grande pavor nos moradores da comunidade”, disso o policial à reportagem do Diário do Sul.