Geral

Juíza obriga loja a detalhar preços e forma de pagamento de produtos que vende na internet

Loja de Itajaí foi denunciada pelo Ministério Público, após uma diligência do Procon que identificou irregularidades; como a decisão é de 1ª instância, ainda cabe recurso

Foto: Divulgação

A denúncia partiu de uma ação civil pública do MPSC – o Ministério Público de Santa Catarina que identificou que uma loja localizada em Itajaí não apresenta os preços de produtos à venda no perfil que tem nas redes sociais.

Em março desse ano, fiscais do PROCON estiveram na loja, passaram as orientações que não foram cumpridas e voltaram a ser desrespeitadas.

Com isso, a juíza Adriana Lisboa da Vara Fazenda Pública da comarca de Balneário Camboriú determinou que essa loja publique de maneira detalhada, em especial sobre as condições de pagamento e preço, em relação aos produtos expostos à venda em redes sociais, site e também nas lojas físicas.

“O perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo é evidente, na medida em que a ausência de informações precisas acerca das características, qualidade, quantidade, composição e preço dos produtos ofertados podem causar prejuízos aos consumidores”, analisou a juíza.

A loja terá de informar detalhes sobre os produtos que tem disponíveis à venda nas lojas físicas, sites, perfis em redes sociais.

Além disso, precisa promover a divulgação do preço à vista junto á uma imagem do do produto ou descrição do serviço de forma legível e que possa ser identificada pelos consumidores em todas as publicações postadas.

A decisão vai além e obriga a loja a editar, todas as publicações veiculadas nas redes sociais, nos último mês, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

A decisão é de 1º Grau, e ainda cabe recurso.

A Ação Civil Pública pode ser consultada do link no site do TJSC, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Em casos de situações onde desrespeito aos direitos do consumidor são registrados, as denúncias em Itajaí podem ser feita através dos telefones (47) 3349-6147 ou 151.

O órgão atende das 13h as 18h, de segunda-feira a sexta-feira, com agendamento prévio por telefone.

O PROCON de Itajaí fica na Avenida Joca Brandão, 655, no Centro da cidade.

Com informações de Marcelo Nunes para o site ND+

Notícias Relacionadas

PRF recupera produtos furtados de shopping center de Tubarão e prende cinco pessoas

Os policiais viram que no veículo havia grande quantidade de produtos novos, totalizando aproximadamente R$ 5.000,00, sem etiqueta e sem preço.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.